Projeção: Onix SW mostra que elegância familiar cai bem ao líder

Projeção: Onix SW mostra que elegância familiar cai bem ao líder

Fonte / Notícias Automotivas

Como eram bons os tempos das peruas, não é mesmo? Infelizmente, o mercado foi podado por modismos recentes, que acabaram ceifando muitos segmentos, especialmente agora com a onda dos “SUVs”.

Felizmente, as peruas ainda existem e preservam parte de sua força, especialmente na Europa, onde as marcas premium são as maiores preservacionistas dessa espécie em extinção.

Embora muitos torçam o nariz, a China se tornou uma segunda chance para elas brilharem e, pode acreditar, algumas feitas apenas “para chinês ver” são desejáveis para os amantes dessa familiar com histórias de gerações.

Projeção: Onix SW mostra que elegância familiar cai bem ao líder

Por aqui, elas já não existem mais entre os compactos, mas ainda assim, dá para sonhar um sonho impossível, ver novas peruas na realidade atual, mesmo que virtualmente.

Essa projeção do canal OverboostBR, mostra como elas ainda podem ser lindas e, mais que a beleza, funcionais como sempre foram. Se ainda vivêssemos aquela época em que as peruas vendiam, o líder de mercado na atualidade, também teria sua parte no negócio.

Uma Chevrolet Onix SW sem dúvidas daria continuidade à clássica Chevrolet Corsa Wagon, que inclusive já foi vendida como um Buick, na China, é claro.

Mesmo o projeto do hatch não contemplando uma perua, uma projeção como essa dá as formas lógicas que se harmonizam bem com o carro real.

Projeção: Onix SW mostra que elegância familiar cai bem ao líder

Com um tamanho intermediário entre Onix e Onix Plus, a Onix SW teria o porta-malas suficiente para uma família perua e com a pegada ao volante de um carro de passeio, sem pretensão com as sigla de três letras.

Tendo colunas D destacadas e reforçadas, a Onix SW teria ainda acabamento cromado na base das janelas e vigias traseiras, dando mais elegância aos detalhes.

Na traseira, a proposta dessa perua Onix é uma tampa ampla, que envolve o conjunto ótico horizontalizado e num formato fluido, ampliando a largura dessa bela perua.

Se existisse, teria motor 1.0 Turbo Flex de 116 cavalos, mas para destaca-la um pouco mais, a proposta poderia ainda contemplar aqui o uso do motor 1.2 Turbo Flex de 133 cavalos. O que acham disso?