Range Rover Velar SVR deve chegar em outubro com motor de 550 cv

Range-Rover-Velar-2018-56 Range Rover Velar SVR deve chegar em outubro com motor de 550 cv

Um dos SUVs mais atraentes da atual linha da Land Rover, o novo Range Rover Velar deverá ganhar em breve a versão SVR; que já está presente na linha do irmão Range Rover Sport e também do “primo” Jaguar F-Type (ambas as marcas pertencem ao mesmo grupo). De acordo com uma publicação do site britânico Autocar, o novo Range Rover Velar SVR realiza os seus testes finais e será comercializado no Reino Unido já a partir de outubro.

O novo Velar SVR, assim como já acontece com os demais modelos esportivos da linha, receberá um novo conjunto mecânico ainda mais potente e aprimoramentos em outros componentes, como é o caso do chassi; suspensão; direção; transmissão; visual e interior. A intenção da Land Rover é fazer um SUV esportivo digno de nota para enfrentar modelos como BMW X6 M.

Range-Rover-Velar-2018-56 Range Rover Velar SVR deve chegar em outubro com motor de 550 cv

Na motorização, o novo Range Rover Velar SVR contará com o mesmo propulsor encontrado no Range Rover Sport SVR. Trata-se de um V8 de 5.0 litros supercharged a gasolina, que consegue desenvolver 550 cavalos de potência e 69,4 kgfm de torque. Junto a ele estará uma transmissão automática ZF de oito velocidades e sistema de tração integral permanente.

Segundo rumores, este aparato será capaz de levar o novo Velar SVR aos 100 quilômetros por hora em apenas 4,2 segundos. Isso fará da novidade o SUV mais potente e rápido já fabricado em série pela Land Rover.

Range-Rover-Velar-2018-56 Range Rover Velar SVR deve chegar em outubro com motor de 550 cv

O conjunto irá incluir ainda um chassi em alumínio com mudanças para reduzir seu peso final, sistema de suspensão pneumática com diversas opções de altura e ajuste automático de acordo com o terreno, direção com acerto mais direto, freios de carbono-cerâmica, entre outros.

Já o visual será incrementado com para-choques mais agressivos, kit aerodinâmico, difusor traseiro, sistema de escape com duas ponteiras e novas rodas maiores e mais leves. O interior poderá ostentar bancos esportivos com abas laterais mais pronunciadas como destaque.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Range Rover Velar SVR deve chegar em outubro com motor de 550 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.