Ranger Sport 2010 fica mais barata


Versão cabine simples acompanha o visual do restante da linha

Por Glauco Lucena // Fotos de Marcos Camargo

A versão mais barata da Ford Ranger chega à linha 2010 acompanhando as mudanças visuais que o restante da família teve em agosto. A boa novidade é que o preço foi levemente reduzido, apesar de todas as mudanças visuais e do acréscimo de equipamentos, como as rodas de liga leve aro 16. O preço de lançamento é R$ 53.855, quase R$ 500 a menos que o da linha 2009.

Como já dissemos na ocasião do lançamento da “nova” Ranger, a mudança atual foi apenas um paliativo até a chegada de uma geração totalmente nova em 2012. Uma forma de estancar a perda de participação da picape argentina, que já dura anos. Por isso a Ford foi bem econômica nas mudanças.

Os novos faróis deixaram o capô mais curto, o para-choque dianteiro aumentou o ângulo de ataque de 29 para 34 graus, as laterais ganharam vincos e maçanetas do EcoSport, e a traseira recebeu lanternas com fundo branco e contornos internos cromados. As molduras das portas, da caçamba e das caixas de roda agora são pintadas de preto.

Painel tem agora acabamento central pintado na cor cinza
Novas rodas e borrachão na Ranger SportPor dentro, as modificações foram mínimas. O interior continua bem espartano, com uma flagrante falta de nichos para deixar pequenos objetos. O espaço central para um terceiro passageiro também é limitadíssimo, até para crianças. Entre as novidades de equipamentos destaca-se o pacote de conveniência, que traz vidros elétricos (um toque e com anti-esmagamento), travamento automático das portas a 20 km/h e abertura/fechamento de portas e vidros por controle remoto.

Rodando na cidade, a Ranger se comporta muito bem nessa versão cabine simples. O motor 2.3 a gasolina de 149,6 cv tem bom torque (22,1 kgfm a 3.750 rpm) para movimenar com agilidade os 1.503 kg da Ranger. O desempenho é levemente superior ao da rival S10 2.4 flex, mas a vantagem de abastecer com álcool ou gasolina é um diferencial importante para o modelo da GM, líder de mercado. Essa opção só deverá surgir na Ranger em 2012, com a nova geração. As vantagens da Ranger Sport são o visual mais esportivo, a garantia de 3 anos e o nível de equipamentos pelo preço cobrado. A Ford que trate de aproveitar o momento, pois no ano que vem a GM lança uma picape média totalmente nova.
Fonte: Auto Esporte