Recall: Renault convoca 1.918 unidades do Kwid por defeito no berço do motor

Renault Kwid Intense (Foto: Divulgação)

 

Mais uma vez, o Kwid vai passar por um recall. A Renault está convocando 1.918 unidades do compacto, fabricadas entre 9 e 16 de setembro de 2017, devido a um possível defeito no berço do motor, peça conectada a elementos da suspensão.

Segundo a marca, a solda dessa peça pode se romper, causando perda da dirigibilidade com risco de acidente para ocupentes e terceiros.

Os números de chassis, não sequênciais, dos carros envolvidos são: de JJ003408 a JJ998344.

A fabricante informa que a verificação ou troca do componente são gratuitos, mas o procedimento pode levaraté 3h30. Por isso, é necessário agendar o serviço em uma concessionária. Para mais informações, a Renault oferece seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-0555615 ou pelo site.

Outros recalls do Kwid

Em novembro, praticamente todas as unidades fabricadas até então: isto é, mais de 20 mil carros.  A campanha foi motivada foi dois possíveis problemas:  trincas nos sistemas de freios e um erro na montagem do tubo de combustível.

O novo recall anunciado hoje (20) pode envolver unidades que já haviam sido convocadas anteriormente por esses dois outros problemas.