Chevrolet faz recall do Tracker por falha na suspensão

Chevrolet faz recall do Tracker por falha na suspensão

A General Motors do Brasil anunciou mais um recall do Tracker. A primeira convocação foi realizada em maio deste ano. Desta vez, a montadora identificou problema na suspensão do veículo, que, em consequência, poderá gerar complicações ao motorista e terceiros.

A Chevrolet diz ter constatado falha de solda no braço de controle dianteiro. Devido a isso, poderá haver fadiga e a quebra do componente em questão. Também pode ocorrer da roda dianteira do carro se deslocar da posição correta, prejudicando a dirigibilidade e podendo haver risco de colisão.

Chevrolet faz recall do Tracker por falha na suspensão

A nova convocação de recall do Tracker conta com 14.475 unidades envolvidas (de 2014 a 2018). Veja abaixo se o seu automóvel está incluído:

Chevrolet Tracker de 2014 e 2015:

Chassis entre EL107306 e FL177282
Data de produção entre 19 de junho de 2013 a 07 de janeiro de 2015

Chevrolet Tracker de 2015 a 2018:

Chassis entre FL242228 e JL120620
Data de produção entre 01 de julho de 2015 a 30 de junho de 2017

Os proprietários devem fazer o agendamento do recall através de uma concessionária Chevrolet. Os especialistas farão uma análise para checar o problema e, em seguida, realizarão a substituição da bandeja de suspensão, caso seja necessário. Dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a GM do Brasil através do site oficial de recalls ou via telefone: 0800 702 4200.

Mudanças no recall desde 1º de outubro

Chevrolet faz recall do Tracker por falha na suspensão

Como informamos na semana passada, desde 1º de outubro de 2019 a não realização do recall passará a constar no documento do veículo, o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo), este de porte obrigatório pelo condutor. Por outro lado, órgãos como Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) passaram a comunicar o condutor quando há chamado pendente.

Os proprietários serão alertados com um “aviso de risco”, explica o Denatran, que fará envio de um e-mail. Para isso, o motorista deverá ter um cadastro ativo no portal do Departamento Nacional de Trânsito.

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