A General Motors já retomou as vendas do Chevrolet Onix Plus, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo. Após um segundo incêndio do novo sedã compacto da marca americana, ocorrido no Maranhão, a montadora interrompeu as vendas e entregas do modelo até apurar as causas do incidente.
Anteriormente, uma unidade havia pegado fogo no pátio da fábrica da GM. Depois do caso envolvendo um cliente no Nordeste, a montadora enviou uma nota aos revendedores – que você pode ler na íntegra mais abaixo – a montadora convocou um recall de 19.050 unidades, sendo que pouco mais de 2 mil estavam nos pátios da empresa e da rede Chevrolet.
Buscando acelerar o processo, a GM já teria feito a atualização de software, que corrige os parâmetros de funcionamento do motor, nessas unidades que ainda não haviam sido vendidas. O recall começa a partir do dia 18 de novembro para os compradores que já possuem o Onix Plus.
A atualização de software regula os processos que controlam pressão e temperatura na câmara de combustão, que estariam em níveis anormais, provocando assim danos aos componentes internos com combustão de óleo lubrificante, motivo do incêndio no motor 1.0 Onix Plus.
Com mais de 7,4 mil já nas ruas, o Onix Plus mantém a sexta posição nas vendas parciais de novembro com 2.263 unidades. No entanto, a atualização de software é fundamental para se evitar danos nos carros, por isso, a GM recomenda que os proprietários não utilizem seus veículos até que seja feita a correção.
Todas as unidades nas fábricas passaram pela atualização no domingo (10) e as que estavam nas concessionárias, a partir do dia 11 (segunda). Com isso, a montadora antecipa a correção nas unidades ainda não vendidas e prepara a atualização das que já foram vendidas.
A atualização das unidades do Onix Plus não deverá afetar o cronograma de lançamento do Onix hatch, que deve chegar até o fim do mês. Abaixo, comunicado do recall via Procon-SP:
Número dos chassis LG100091 a LG139164
Data inicial e final de fabricação 29/4/2019 a 6/11/2019
Início do atendimento: 18 de novembro de 2019
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
[Fonte: Estadão]
© Noticias Automotivas. A notícia Onix Plus: GM volta a vender o novo sedã após atualização de software é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.