Renault quer 5% do mercado brasileiro em 2009

Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da Renault, acredita que as vendas de veículos este ano vão crescer um pouco mais de 20%, mas em 2009 haverá uma desaceleração para 5% a 10%. Para a montadora, em especial, o balanço tem sido muito melhor. A empresa emplacou 71 mil unidades em 2007 e este ano pode crescer 83%, chegando a 130 mil unidades comercializadas. De janeiro a julho a marca comercializou 68.904 unidades, volume que indica um crescimento de 91,6% em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos avançando três vezes mais rápido que o mercado” – afirma Pouillaude, que estabeleceu como meta uma participação de 5% no mercado brasileiro. Sandero e Logan puxam as vendas da marca, posicionando-se entre os vinte veículos mais vendidos no Brasil – superando as próprias expectivas da Renault. Desde o início do ano o Sandero já teve mais de 25 mil unidades emplacadas, enquanto o Logan superou 24 mil unidades vendidas (22 de agosto).
Fonte: Automotive Bujsiness