Salão de Pequim tem invasão de modelos tamanho “Large”

 Por: Fábio TrindadeObservar o trânsito nas ruas de Pequim expõe a diversidade e peculiaridades do maior mercado automotivo do mundo. Em meio às scooters, bicicletas motorizadas e triciclos de todos os tipos imagináveis, é fácil perceber que a grande maioria dos veículos é de origem local. O segundo nível de evolução ficam com os motoristas de carros de marcas estrangeiras e premium. Mas há um segmento de destaque, que aparentemente é o de maior status por lá: o de carros de tamanho L.Apesar da estatura média dos chineses ser baixa, é comum ver os sedãs alongados com o motorista e o patrão, ou patroa, sendo conduzidos com muito espaço no banco traseiro. Vimos o reflexo desse nicho no Salão do Automóvel de Pequim com a estreia mundial de modelos com entre-eixos alongados exclusivamente para o mercado chinês.Um dos alongados para a China é o novo Jaguar XF L. Para os chineses, esta versão oferece espaço extra para os passageiros dianteiros e 116 mm a mais para os joelhos dos passageiros traseiros graças ao acréscimo de 140 mm no entre-eixos.Visualmente, o XF L permanece idêntico ao XF, excepto pelas portas traseiras que obviamente cresceram um pouco. Por dentro, outra novidade são as telas de oito polegadas colocadas na parte traseira dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros. A mudança mais significativa está no peso, cerca de 200 kg a mais no total. Por lá, as opções de motores são o 2.0 turbo com configurações de 200 cv e 240 cv e um 3.0 V6 de 340 cv, ambos associados ao câmbio ZF automático de oito marchas.Construído na China para a China, a Mercedes também fez a estreia do novo Classe E L. Também chamada de Saloon, este é o primeiro C
Fonte: UOL Carros / Carplace