Salão do automóvel vai exibir 420 modelos em SP

São Paulo – No ano de produção e vendas recorde da indústria automobilística brasileira, o Salão Internacional do Automóvel, que será aberto ao público no dia 30 de outubro, em São Paulo, também terá o maior número de expositores desde a primeira versão do evento, em 1960. Ao todo, serão 36 marcas que vão expor mais de 420 modelos, entre nacionais e importados, com preços que variam de R$ 23 mil (Effa M100) a mais de R$ 4 milhões (Zonda F Roadster).

Aproveitando a “onda verde” adotada em salões internacionais, a preocupação com o meio ambiente estará presente em diversos estandes, como o da General Motors (GM), que mostrará o carro elétrico Volt, desenvolvido nos Estados Unidos para início de vendas em 2011. A 25º edição do Salão do Automóvel também terá número recorde de carros-conceito desenvolvidos no País. No evento anterior, em 2006, só a Fiat mostrou um carro dessa categoria. Este ano, além da Fiat – que preparou outra novidade -, a GM terá um carro futurista feito por engenheiros brasileiros e a Ford terá dois modelos nacionais. Outras marcas, como a Toyota, mostrarão carros-conceito trazidos das matrizes. Esses modelos normalmente antecipam design, tecnologias, cores e equipamentos que estarão nos próximos lançamentos das montadoras.

Outro tema será o da mobilidade, preocupação cada vez mais presente nas metrópoles. Os próprios organizadores do salão temem um engarrafamento-monstro nas imediações do Anhembi e negociam com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Metrô esquemas especiais para facilitar a vida dos 650 mil visitantes esperados nos dez dias de evento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (AE

Fonte: Agencia Estado