Skoda Vision X Hybrid é proposta de crossover irmão do Volkswagen T-Cross

skoda-vision-x-hybrid-1 Skoda Vision X Hybrid é proposta de crossover irmão do Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross logo estará no mercado mundial, sendo o próximo SUV compacto do grupo alemão. Mas, antes dele, a empresa pretende mostrar outro irmão do produto, o Skoda Vision X Hybrid, que será visto em Genebra. Na realidade, este é um conceito do futuro crossover de acesso da marca tcheca, que deverá ser feito sobre a mesma base do T-Cross e também do já apresentado Seat Arona.

Com vistas a ser o terceiro elemento da marca neste segmento, o Skoda Vision X Hybrid chega como um crossover urbano de propulsão híbrida, por ora não revelada em detalhes, mas que traz uma proposta de estilo menos conservadora para os clientes da empresa. Além disso, o fabricante eslavo também pretende antecipar futuros modelos híbridos plug-in e elétricos, com os quais pretende ter uma gama enxuta, mas rentável em 2025.

skoda-vision-x-hybrid-1 Skoda Vision X Hybrid é proposta de crossover irmão do Volkswagen T-Cross

Pintado na cor FlexGreen, o Skoda Vision X Hybrid também adere à moda de luzes diurnas e repetidores de direção separados dos faróis. Colunas A e teto são pintados em tom Antracite, enquanto as rodas de liga leve esportivas são aro 20 polegadas. Na traseira, chama atenção o conjunto ótico com lanternas em LED divididas em duas partes, tendo as partes inferiores próximas do para-choque e unidas por um friso estilizado.

No estilo do Skoda Vision X Hybrid, a marca deu importância maior para as colunas C com frisos cromados envolvendo a parte inferior das janelas. Barras longitudinais no teto em alumínio também foram personalizadas para o conceito. No interior, o cluster digital é semelhante ao Active Info Display, que deve fazer parte do pacote da versão de produção, tendo ainda um display de grandes dimensões para a multimídia.

skoda-vision-x-hybrid-1 Skoda Vision X Hybrid é proposta de crossover irmão do Volkswagen T-Cross

Toda a parte central do painel possui elementos estéticos que podem ocultar difusores de ar, enquanto dois comandos satélites proeminentes se destacam no console, próximo do botão de marcha. Já o volante tem um aspecto interessante e, apesar do desenho, tem apenas dois raios. O Skoda Vision X Hybrid deverá portar quatro lugares devidamente estilizados, mas a versão final terá cinco assentos.

Feito sobre a plataforma modular MQB A0, o Skoda Vision X Hybrid quando se tornar um crossover compacto, deverá chegar com algo em torno de 4,15 ou pouco mais, bem como 2,56 m de entre-eixos. Com ele, a Skoda fechará o trio, contando com os atuais Karoq e Kodiaq. Na mecânica, ao invés de um híbrido inicialmente, o produto deverá focar sua atenção no motor EA211 1.0 TSI de 115 cv e derivado mais fraco, bem como num novo diesel 1.5 TDI.

© Noticias Automotivas. A notícia Skoda Vision X Hybrid é proposta de crossover irmão do Volkswagen T-Cross é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.