Subaru lança Exiga, um misto de minivan e perua


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Subaru apresenta uma nova proposta para a família. Trata-se do Exiga, uma mistura de perua com minivan e capacidade para sete passageiros. O modelo foi inspirado no protótipo de mesmo nome, apresentado no Salão de Tóquio de 2007, e carrega a nova identidade da marca japonesa. Basta olhar para ele que logo vem à mente a imagem do novo Impreza.

Seus traços são os mesmos dos últimos carros da Subaru

O Exiga é grande. São 4,74 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,66 m de altura e 2,75 m de distância entreeixos. Assim é possível algum conforto para todos os ocupantes. Além disso, a Subaru deu atenção para a visibilidade e iluminação da cabine. Além de amplas janelas, o Exiga tem teto em vidro.

O painel é envolvente, como em outros modelos da marca. Como em um miniva, o Exiga aposta na modularidade dos bancos. Os dianteiros, por exemplo, formam uma cama com os da segunda fileira ao serem reclinados e terem os encostos de cabeça retirados. Já os traseiros podem ser dobrados e deixam a superfície quase plana.

A Subaru promete conforto para os sete ocupantes do Exiga

O Exiga será vendido no Japão em quatro versões, todas elas com motor 2.0 com quatro cilindros contrapostos e tração integral permanente Na versão topo de linha GT, o propulsor é ajudado por um turbocompressor, chega aos 225 cv (cavalos) de potência e vem acoplado a um caixa automática Sportshift de cinco velocidades, com oopção de trocas manuais . Nas demais são 148 cv (cavalos) e câmbio Sportshift de quatro marchas.

Fonte: Interpress Motor