Suzuki divulga imagem do compacto Alto

Foto: divulgação
Sétima geração do hatch pode estar à venda até o início de 2009

A Suzuki liberou a primeira imagem da sétima geração do compacto Alto, que será apresentado em outubro, no Salão de Paris. O modelo, exibido pela primeira vez no ano passado como o conceito A-Star Concept, deverá estar à venda em todo o mundo entre o final deste ano e o ínicio de 2009.

Espera-se que o hatch de quatro portas ganhe duas versões, uma mais barata, a ser produzida na fábrica indiana de Manesar, e outra mais sofisticada, com produção no Japão. O motor de ambos os modelos seria um 1.0 l a gasolina com bloco de alumínio, enquadrado na norma de emissões Euro 5, que entrará em vigor na Europa em setembro. Sua taxa de emissão de CO2 seria de 109 g/km.

Suzuki no Brasil

Depois de uma passagem por aqui entre 1991 e 2003, a marca voltará ao mercado nacional, provavelmente ainda neste ano. Não se sabe qual grupo assumirá a comercialização dos veículos, nem mesmo se eles serão importados ou fabricados por aqui.

Depois de flagrar o jipinho SX4 rodando nas ruas de São Paulo em fevereiro deste ano, o Carro Online apurou que existem estreitas ligações entre a Suzuki e o grupo MMC – responsável pela Mitsubishi no Brasil –, o que leva a crer que a empresa possa assumir as operações da marca no país.

Além do SX4, que chegaria para competir com o Ford EcoSport, outros modelos com chance de aparecer em nossas ruas são os utilitários XL7 e Grand Vitara e o compacto Swift, todos já flagrados em território nacional.

Felipe Tau

Fonte: Terra Carro Online (07/08/2008)