Suzuki retoma a venda de veículos ao Brasil em outubro

Foto: divulgação
Nova versão do Grand Vitara é uma dos candidatos a chegar ao país.
Suzuki encerrou as vendas de veículos no mercado brasileiro em 2003.

Do G1, em São Paulo

A montadora japonesa Suzuki anunciou, nesta quarta-feira (20), o início das vendas dos veículos da marca no país em outubro, por meio da distribuidora Suzuki Veículos Brasil.

“O mercado brasileiro é muito importante e temos aqui muitos apaixonados pelos veículos Suzuki”, afirma em nota o membro do conselho e senior managing executive officer da Suzuki Motor Corporation, Toshihiro Suzuki. “Nosso objetivo é estabelecer as bases para um relacionamento duradouro, com a oferta de produtos de última geração e a prestação de serviços de assistência técnica de alta qualidade”, ressalta o executivo.

A importadora ainda não divulgou os modelos que serão vendidos para o mercado brasileiro, entretanto, com a alta do segmento de utilitários esportivos, a nova versão do Grand Vitara — que fez grande sucesso no Brasil — deve ser um dos primeiros modelos a chegar no mercado nacional.

A Suzuki encerrou as operações no Brasil em 2003, após 12 anos de atividade. Os motivos que levaram à saída da marca foram a aliança da montadora japonesa com a General Motors (iniciada em 1981) e a valorização do dólar.

A Suzuki Motor Corporation começou seus trabalhos em 1920 no Japão. Hoje, conta com 23 fábricas ao redor do mundo e atua em 192 países. No ano fiscal encerrado em março deste ano, produziu 2,411 milhões de carros. Em produção, a Suzuki tem a 12ª posição.

Fonte: G1 Globo Online