Tecnologia aumenta faturamento da Ford em 14% por carro


Oferecer itens de alta tecnologia aos clientes, mesmo como opcionais, está proporcionando à Ford americana um aumento de até 14% em seu faturamento.
A declaração foi feita por Derrick Kuzak, vice-presidente de desenvolvimento do produto da empresa. Ele informou que o faturamento médio por carro do grupo aumentou 14% entre 2008 e 2009, atingindo US$ 26.100. De acordo com o executivo, cerca de um terço da diferença pode ser atribuída a novos itens tecnológicos, entre eles o sistema Sync in-car de comunicação, que permite operação do sistema de som, navegação e dispositivos móveis, como telefone celular e computador.

Para Kuzak, a tendência também é ajudada por melhores preços e pela preferência de mais consumidores por versões de acabamento mais caras. UM terço dos compradores de carros Ford, Lincoln ou Mercury afirmam que a disponibilidade do sistema Sync contribuiu para a escolha do carro.

A Ford pretende introduzir o sistema Sync no Brasil, provavelmente ainda no primeiro semestre de 2011.

JM

Fonte: Auto Estrada