Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês

Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês

O Chery Tiggo 5x terá uma novidade para o Salão de Xangai. Trata-se da versão elétrica do crossover compacto que é produzido e vendido no Brasil pela Caoa Chery. O modelo chegará ao mercado chinês com autonomia de 401 km no ciclo NEDC, que é medido em laboratório. Isso significa um alcance em torno de 300 km ou menos na vida real.

A Chery deu poucos detalhes, mas sabe-se que a aceleração de 0 a 50 km/h será feita em 3,9 segundos. Atualmente, o Tiggo 5x conta com duas variantes na China, uma de visão antigo e com motor 1.6 de 116 cavalos, enquanto a outra é atualizada e tem propulsor 1.5 Turbo de 147 cavalos. O primeiro tem opção de câmbio CVT e o segundo vem com transmissão de dupla embreagem.

Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês

O Tiggo 5x é atualmente um dos principais produtos da Chery, que vem buscando restabelecer-se no mercado chinês com um portfólio mais moderno e enxuto. O crossover é feito sobre a plataforma T1X, compartilhada com os irmãos Tiggo 7 e Tiggo 8. Por aqui, o modelo é feito em Anápolis-GO, na mesma fábrica da CAOA que produz modelos da Hyundai, no caso ix35, New Tucson e HR.

A Caoa Chery tem proposta de introduzir carros elétricos no Brasil, tendo revelado no Salão do Automóvel quatro possíveis produtos para vender por aqui, como os subcompactos eQ1 e eQ, além do sedã médio Arrizo 5e e o crossover Tiggo 2e. Os três últimos são fabricados em suas versões com motorização flex na cidade de Jacareí-SP.

A empresa também iniciou a produção do Tiggo 7 em Goiás e deve repetir o mesmo com o Tiggo 8, que deve chegar até o fim do ano, sendo este com sete lugares e talvez com o novo motor 1.6 T-GDI de 197 cavalos, lançado recentemente na China. Uma proposta elétrica do Tiggo 5x no Brasil ainda é desconhecida, mas seria uma opção interessante se tiver um preço competitivo.

© Noticias Automotivas. A notícia Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.