Mercedes-Benz comemora os 10 anos da tecnologia que sugere pausa para um café

A Mercedes-Benz está celebrando os 10 anos de uma das tecnologias de segurança mais inovadoras da indústria automobilística, o alerta de sonolência Attention Assist (também chamado por outras marcas como sensor de fadiga). O recurso detecta sinais de cansaço no motorista e sugere uma pausa na direção para evitar situações que possam resultar em acidentes.

De acordo com a marca alemã, a xícara de café mostrada no painel de instrumentos do veículo é um símbolo intuitivamente reconhecível como um simples convite para uma parada após algumas horas ao volante.

O Attention Assist mede mais de 70 parâmetros do motorista para detectar cansaço. Esse monitoramento contínuo é necessário para registrar a transição da vigília para a sonolência e alertar o condutor em tempo. Com base nesses dados, o sistema cria um perfil de motorista individual durante os primeiros minutos de cada viagem.

Esse perfil é comparado com os dados atuais do sensor e a situação de direção predominante pela unidade de controle eletrônico do veículo. Além da velocidade e aceleração, a tecnologia também registra, por exemplo, a operação dos indicadores e pedais, assim como influências externas, como ventos laterais ou imperfeições da estrada.

O assistente é um equipamento padrão em todos os carros da Mercedes-Benz e, desde o seu lançamento, equipou mais de 14 milhões de veículos da marca em todo o mundo.

Foto e vídeo: Divulgação

O post Mercedes-Benz comemora os 10 anos da tecnologia que sugere pausa para um café apareceu primeiro em Carsale.