Mercedes e Bosch terão centro de testes exclusivo no Brasil

Mercedes e Bosch terão centro de testes exclusivo no Brasil

A Bosch e a Mercedes-Benz anunciaram ontem, 02 de dezembro, a criação de um exclusivo centro de testes veiculares no Brasil. O centro é único no país, pois ambas as empresas contarão com estrutura qualificada e serviços superiores, que, por ora, não são oferecidos no Brasil.

Para sua construção, Bosch e Mercedes-Benz estão desembolsando, juntas, cerca de R$ 70 milhões. A inauguração deve ocorrer em 2021 e será similar a outros empreendimentos já existentes em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha e China.

O centro de testes veiculares colocará o Brasil num lugar de destaque, uma vez que deve agilizar a criação de produtos e tecnologias ligadas à segurança veicular, dentre outras inovações. Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e da América Latina, explica que, com o novo empreendimento, a montadora não precisará enviar automóveis do Brasil para outros países para fazer testes. Tudo poderá ser avaliado no centro brasileiro, agilizando, por exemplo, o lançamento desses carros.

Mercedes e Bosch terão centro de testes exclusivo no Brasil

Além do custo, Mercedes e Bosch já definiram a sede do centro. A Mercedes-Benz está cedendo seu campo de provas em Iracemápolis, no interior de São Paulo. O local, inclusive, foi inaugurado no ano passado. Em Iracemápolis, a montadora alemã realiza testes de ônibus e caminhões, e haverá a ampliação para a criação do centro exclusivo.

As duas empresas já adiantaram que tanto a pista como os laboratórios de testes poderão ser alugados por outras companhias de carros, motos, ônibus, caminhões e máquinas agrícolas. De acordo com Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch na América Latina, a novidade dará ao país um importante avanço na área de pesquisa.

O executivo também reforçou que essa é uma parceria única (montadora e empresa de peças). Ele ainda disse que a parceria auxiliará outras empresas do setor, pois haverá estrutura adequada para trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias, segurança, conectividade e eficiência energética, na área automotiva. De acordo com Botelho, nenhuma empresa consegue fazer esses investimos sozinhas.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes e Bosch terão centro de testes exclusivo no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.