Toyota Corolla 2.0 chega em abril


Motor equipará versões XE e SE-G. Lojas não dão desconto na linha atual

Lucas Litvay e Ricardo Tadeu

Corolla XEi e SEG ganharão motor 2.0 em abril e versão intermediária vai se chamar apenas XE
A Toyota terá duas novas versões do Corolla à venda em breve. Trata-se das opções XEi (que será renomeada para XE) e SE-G com motor 2.0 Flex, que irão substituir as equipadas com motor 1.8. Autoesporte havia antecipado a informação há um ano e meio, e hoje fontes ligadas à montadora confirmaram a chegada às concessionárias em abril.

O motor é uma evolução do 1.8 de 136 cavalos atual. Espera-se que este novo propulsor ultrapasse os 150 cv de potência. Os preços ainda não foram revelados, já que os modelos não podem nem ser encomendados nas concessionárias da marca.

Embora a chegada do modelo 2.0 esteja próxima, as revendas Toyota não praticam grandes descontos para a linha 1.8 das versões XEi e SEG. Batendo recorde de vendas (em dezembro foram mais de 7 mil unidades e em janeiro, 3.243), os descontos são os mesmos dos últimos meses, podendo chegar até a R$ 5 mil na opção topo de linha, que sai por R$ 80 mil. Portanto, se você pretende adquirir um modelo 1.8 com desconto, prepare-se para pechinchar bastante ou então aguarde o novo Corolla 2.0.

Fonte: Auto Esporte