Toyota promove reestilização no Corolla europeu


por ALBERTO POLO JÚNIOR

O Corolla passa por sua primeira reestilização na Europa. O sedã, que será alvo de um recall aqui no Brasil, ganha ligeiros retoques de estilo na carroceria e no interior, além de mudanças nos equipamentos. Por lá, a atual geração foi lançada em 2007. As vendas começam no próximo mês.

Por fora, o Corolla exibe novos para-choques e grade, ainda mais parecidos com as do Camry. Atrás, as mudanças são mais extensas. Além do para-choque, que trocou os refletores circulares por retangulares, as lanternas também ganharam novos traços. Combinam elementos cromados e uma pequena extensão na parte inferior. A régua da placa está maior.

Dentro, o novo volante tem base achatada e mudam os mostradores, assim como os revestimentos. Entre os equipamentos, a Toyota conexão Bluetooth, entradas USB para equipamentos de som externos e opcionalmente, câmera traseira para estacionamento. As imagens são transmitidas no retrovisor interno. Por lá, o sedã é oferecido com motores a gasolina de 1.3 litros e 101 cv (cavalos) e 1.6, de 132 cv. Os turbodiesel são um 1.4 (90 cv) e um 2.0, com 126 cv.

Fonte: Interpress Motor