Toyota traz marca Lexus ao Brasil

Do Diário do Grande ABC

A marca Lexus, divisão de luxo da Toyota, passa a comercializar no Brasil dois modelos de sedãs, o ES350 e LS460L.

O Lexus ES350 é equipado com um motor V6 de 3.5 litros de 284 cv de potência e 35 mkgf de torque.

O sedã traz em sua lista de equipamentos direção hidráulica, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som com capacidade para seis CD’s, teto solar elétrico com proteção UV, ar-condicionado digital, vidros elétricos, cortina elétrica para o vidro traseiro, travas elétricas e aquecimento/ventilação para os bancos. O modelo tem preço sugerido de R$ 224.658.

O LS460L dispõe de um propulsor V8 de 4.6 litros, que gera 347cv de potência e 46,k mkgf de torque. Um dos diferenciais é a transmissão Shiftronic de oito velocidades.

Assim como no ES350, o painel de instrumentos dispõe da tecnologia Optitron, que varia a intensidade de iluminação de acordo com a claridade externa. O LS460L custa R$ 422.273.

Em ambos sedãs, é possível, com o controle remoto no bolso, entrar no veículo com um toque na maçaneta, graças a um sistema de transmissão por radiofreqüência.

Para travar veículo e acionar o sistema de alarme é necessário apenas pressionar o botão localizado em qualquer uma das quatro maçanetas.

Todo o processo de comercialização é feito diretamente pelo departamento de vendas diretas, nas concessionárias Toyota.

Fonte: Diário do Grande ABC