Ver só não basta. Tem de tocar.

A peculiaridade mais marcante do Bologna Motor Show são as diversas áreas dedicadas a test drives – foram 57 mil 384 deles na feira de 2007 e este ano o número deve crescer ainda mais. É o único salão do mundo que dá oportunidade aos visitantes de ver e tocar, testando na prática muitas das tecnologias automotivas de última geração.

Nas onze áreas de testes, que juntas somam 90 mil m2, este ano dez montadoras estão mostrando na prática suas novidades. Por exemplo: a Abarth, marca esportiva da Fiat, colocou na pista de testes suas versões SS, de Super Sport, do 500 e do Punto.

Já a Honda trouxe para testes o novo Fit, aqui Jazz, um Civic híbrido, a versão esportiva Civic Type R e um CR-V equipado com sistema de frenagem anticolisão. A diferença é que em Bolonha esse equipamento não fica só nas páginas de revistas especializadas: aqui os consumidores podem testar o carro em condições reais, ao lado de instrutores, e decidir se vale a pena ter um carro assim.

Em sua área externa a Volkswagen grava os test drives e depois o visitante acessa o vídeo na internet, podendo mostrar aos amigos que testou o novo Golf, o Tiguan e ainda os esportivos Scirocco 2.0 de 200 cv e o Passat CC V6 4Motion de 300 cv.

A Renault preparou em Bolonha 4 mil m2 de obstáculos para os testes de seu novo 4×4, o Koleos. O mesmo fez a Land Rover com seus luxuosos SUVs.

E aqueles que querem acelerar mais vão ao Motorsport Stadium, onde Abarth, Lamborghini, Nissan, Seat e Subaru reservaram horários para cativar clientes pela via rápida: a da alta velocidade.
(Pedro Kutney, de Bolonha, Itália)

Fonte: Boletim Autodata