Veto aos caminhões impulsiona mercado de furgões

Depois do presidente da Ford, Marcos Oliveira, demonstrar interesse pelo mercado de furgões e vans no Brasil – dez unidades da linha Transit importadas da Europa estão sendo testadas por frotistas – é a vez da Volkswagen Veículos Comerciais declarar seu interesse por este nicho de mercado. O mercado brasileiro de furgões e vans tem crescido por influência de pelo menos dois fatores: restrições ao tráfego de caminhões nos grandes centros urbanos – principalmente na cidade de São Paulo – e expansão da demanda de passageiros, atividade desenvolvida por ‘perueiros’, escolares e turismo. No mercado brasileiro de vans e furgões concorrem com produtos feitos aqui ou na Argentina as empresas: Mercedes-Benz, com a linha Sprinter, montada na Argentina, a Iveco, com a linha Daily, feita em Sete Lagoas, Minas Gerais. Gerais. A Volkswagen faz a linha Kombi, em São Bernardo do Campo, interior paulista. Além dessa vans, tem os modelos da Renault e da Fiat. (Gazeta Mercantil)

Fonte: Boletim Autodata