Volkswagen Amarok V6 terá 258 cv em todas as versões ainda em 2020

Amarok Black Style deverá estrear motor mais potente Volkswagen/Divulgação

Prevista para ter sido lançada em março deste ano, a VW Amarok com motor V6 de 258 cv teve seu lançamento postergado por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, parece que a versão finalmente começará a chegar ao mercado brasileiro em dezembro.

O motor mais forte estará nas versões Comfortline, Highline e Extreme, e substitui por completo a antiga versão do motor 3.0 turbodiesel com 225 cv. Além da potência maior, o torque também sube de 56,1 kgfm para 59,2 kgfm. O câmbio continua o automático de oito marchas e a tração sempre integral.

O 3.0 V6 pode chegar ainda aos 272 cv com a função overboost, acionada quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim.

A Amarok mais forte já está à venda na Argentina desde o ínício do ano. Por lá, a V6 de 258 cv estreou com um pacote especial chamado Black Style, baseado na versão de topo Extreme. A estratégia deverá ser repetida por aqui.

Ainda não há informações preços, mas deverão ser ligeiramente mais altos do que os praticados na linha 2020. Atualmente, a versão mais cara da Amarok bate nos R$ 241.280, uma das picapes mais caras à venda no país.