Volkswagen apresenta Jetta Variant nesta 2ª

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Da Redação

A Volkswagen apresenta à imprensa especializada, nesta segunda-feira (24), o Jetta Variant, versão station wagon do sedã importado do México. O carro chega para concorrer num segmento estreito do mercado: o de peruas grandes, que hoje inclui (segundo os critérios da Fenabrave, a federação dos distribuidores) apenas quatro veículos.

São eles o Renault Mégane Grand Tour (atual líder de vendas), o Toyota Corolla Fielder e o Peugeot 307 SW — além de um outro veículo da própria Volks, o Passat Variant.

O Jetta Variant oferece mais motor que os três primeiros, já que virá equipado com o mesmo propulsor de 2.5 litros e 170 cavalos de portência do sedã. Possui também câmbio automático de série (Tiptronic de seis velocidades).

No entanto, o Jetta Variant será mais caro do que a concorrência: custará no mínimo R$ 90 mil (preço brasileiro do Jetta três volumes). Vai se posicionar abaixo apenas do “irmão maior” Passat Variant, que parte de R$ 127 mil. A perua Mégane topo de linha custa R$ 70 mil; a Fielder top sai por R$ 82 mil; e a 307 SW mais cara bate em R$ 77 mil. Apenas o carro da Toyota tem motor bicombustível (o Mégane o possui somente na versão 1.6 litro).

Uma curiosidade: no México, os “nossos” Jetta e Jetta Variant são conhecidos como Bora e Bora SportWagen — e o Bora “brasileiro”, lá, chama-se Jetta. Já na Alemanha, o Jetta sedã é Jetta mesmo, mas o carro equivalente ao Jetta Variant que chega agora ao Brasil leva o nome de Golf Variant.

Fonte: UOL Carros