Volkswagen exibe conceitos do Up! em Genebra

                                             O Volkswagen Up!, aposta da montadora no segmento de compactos, ganhou variações que serão apresentadas no Salão do Automóvel de Genebra, entre 8 e 18 de março. O modelo será destaque no evento em quatro verões conceito. A primeira é a Swiss Up!, configuração inspirada na versatilidade de um canivete suíço que homenageia o país que abriga a mostra.

O winter up! é outro protótipo. Baseado no conceito cross up! apresentado em setembro de 2011 no Salão de Frankfurt. O compacto tem aparência robusta e já é equipado com duas pranchas de snowboard. O X Up! é outro carro inspirado na versão aventureira do modelo, mas voltado para expedições noturnas, com holofotes na parte superior. Já o Cargo Up! pretende provar que o carrinho pode também ser usado para fazer entregas urbanas. O veículo tem capacidade para 1.400 litros.

O Up! ganhará uma versão de quatro portas, que deve ser vendida no mercado europeu a partir de maio. O modelo pode ser produzido no Brasil até 2014 para substituir o Gol Geração 4.

Fonte: Automotive, Redação AB