Volkswagen Golf TDI Hybrid roda quase 30 km/l

                                                                                                                                       por THAIS VILLAÇA

Modelo terá ainda nova transmissão esportiva de sete velocidades

Idealizado para brigar com o Toyota Prius, o Volkswagen Golf TDI Hybrid faz sua estréia no Salão de Genebra (Suíça) nesta semana. Embora o sistema híbrido/diesel seja o componente principal da lista de características do modelo, uma das novidades mais aguardadas é a nova transmissão esportiva de sete velocidades DSG que promete um desempenho melhor que o de câmbios manuais.

A tecnologia “stop-start” também foi aplicada para economizar combustível, e há a possibilidade de alternar entre dirigir o carro com o propulsor funcionando apenas com eletricidade, somente com diesel ou com as duas opções combinadas.

Sistema híbrido combina eletricidade e diesel e gera 75 cavalos

Dados de consumo fornecidos pela companhia alemã atestam que o carro roda excelentes 29,4 km/l no modo híbrido, com potência de 75 cv (cavalos) e torque mais alto que do hatch (sem porta-malas saliente) a gasolina com motor de 100 cv. Ainda não se sabe para quais mercados fora da Europa o Golf TDI Hybrid será oferecido, embora fortes rumores indiquem que o modelo irá para os EUA. O preço também não foi divulgado por enquanto.

Fonte: Interpress Motor