Volkswagen investirá cerca de 1,8 bilhão de euros para produzir novo Golf

Volkswagen Golf é reestilizado na Europa (Foto: Divulgação)

 

1,8 bilhão de euros – o equivalente a R$ 7 bilhões. Esse é o valor anunciado pela Volkswagen para produzir a nova geração do Golf em Wolfsburg (Alemanha), a oitava na Europa. É dinheiro pra dedéu. Só produtos realmente feitos do zero precisam de um investimento desse tamanho. Ou seja: o próximo Golf será feito sobre uma plataforma inteiramente nova, provavelmente a mesma que dará origem à nova família de carros elétricos da marca, chamada de I.D. 

O modelo também ganhará mais sistemas de segurança, incluindo, sistemas semi-autônomos de condução. Tudo isso para continuar a ser referência em tecnologia e conectividade. A afirmação foi feita por Ralf Brandstätter, diretor de compras da Volkswagen. “Juntamente com a família I.D, a introdução da próxima geração Golf será o lançamento mais estratégico para a marca”.

O hatch foi atualizado no ano passado na Europa, com novas tecnologias e mudanças estéticas pontuais. Mas sua vida não será longa. A produção da oitava geração do Golf está agendada para começar no meio do ano que vem, com previsão de chegar às lojas no início de 2019.