Volkswagen patrocina apresentação do maestro João Carlos Martins na Rio+20


foto de Divulgação

O evento acontece amanhã apenas para convidados

A Volkswagen do Brasil patrocina o concerto “Quero meu Futuro”, com a Orquestra Filarmônica Bachiana e Orquestra de Vozes Meninos do Rio, sob a regência do Maestro João Carlos Martins. O evento, que será realizado amanhã (22/06), às 20h, no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, é uma realização do Ministério do Meio Ambiente, e marca o fim das atividades da instituição na Conferência da Rio+20.
Durante a Rio+20, a Volkswagen apresentou a sua iniciativa global “Think Blue.”, idealizada pela marca, que incorpora o objetivo de criar soluções e produtos ecologicamente corretos. Além de expor esse conceito, a participação da Volkswagen no evento transmitiu o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável, apresentando as práticas da empresa ligadas aos três pilares de sustentabilidade: o ambiental, o social e o econômico.

“A Volkswagen patrocina ações que incentivam a cultura, a exemplo dos projetos apoiados pela Fundação Volkswagen, criada há 33 anos, que proporcionam mais acesso à educação e cultura além de estimular o desenvolvimento social”, declara o vice presidente de Recursos Humanos e responsável pela integração das ações de sustentabilidade da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn.

Maestro João Carlos Martins Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão pela música por meio da regência.

Orquestra Filarmônica Bachiana A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. A orquestra, fundada em 2004, já realizou cinco temporadas pelo Brasil e encantou o público norte-americano com cinco atuações de gala, sendo duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011

Ricardo Panessa

Fonte: Auto Estrada