Volkswagen Polo e Virtus atingem 300 mil unidades produzidas

Volkswagen Polo e Virtus atingem 300 mil unidades produzidas

Fonte / Noticias Automotivas

A Volkswagen do Brasil acaba de alcançar o marco de 300 mil unidades produzidas por seus veículos Polo e Virtus. Lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente, o número foi comemorado pela equipe da Volks no país, classificando a conquista como “sucessos absolutos da marca no Brasil”. Os dois automóveis são produzidos em Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP).

“O Polo e o Virtus marcam o início da maior ofensiva de produtos da marca no Brasil há três anos e são símbolos de cirurgia da Nova Volkswagen”, afirmou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Volkswagen Polo e Virtus atingem 300 mil unidades produzidas

“Com o Polo, uma fábrica VW Anchieta implementa o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo: uma Estratégia Modular MQB, usa também para o Virtus, usa ambos os espaços mais internos, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade, recursos avançados de tecnologia e conforto de veículos superiores”, disse Mario Rodrigues, diretor da Unidade de Produção Anchieta.

No acumulado do ano passado, o VW Polo foi o segundo modelo mais comercializado pela montadora no país. Logo em seguida, está o Virtus, que ficou com a terceira posição considerando o mesmo período. Os dois veículos são exportados para mais de dez países na América do Sul, Central e Caribe.

Volkswagen Polo e Virtus atingem 300 mil unidades produzidas

De 300 mil, a montadora alemã explica que 180 mil são do hatch Polo e os outros 120 mil foram do Virtus. O marco coincide com o lançamento dos modelos Polo e Virtus GTS. As versões “apimentadas” trazem tecnologia, inovação e tradição, resgatando “uma lenda”, diz a empresa.

Por aqui, o Polo GTS será vendido por R$ 99.470, enquanto o Virtus GTS sai por R$ 104.940. Ambos contam com motor 1.4 TSI de 150 cavalos de potência, associado a um câmbio automático de seis velocidades. Não há opção com câmbio manual.