Volta rápida: novo Audi A4 conquista com armas diferentes dos rivais

 Por: Daniel MessederDepois de ficar meio apagado enquanto a Audi dava atenção ao A5 Sportback e depois ao A3 Sedan, o A4 volta à vida em nova geração – maior, mais equipada, mais vistosa e melhor de dirigir. Só que o cenário à sua volta não é nada favorável: BMW Série 3 e Mercedes Classe C, ambos já montados no Brasil, dominaram como nunca as vendas do segmento, e além disso ainda temos um ambicioso Jaguar XE para dividir as atenções. E agora, A4?E agora que o A4 tomou um caminho diferente dos principais rivais. Sem tração traseira, principal apelo do BMW e do Jaguar lembrando que a Mercedes também tem o recurso, o novo sedã da Audi aposta no conforto, nos mimos e na sofisticação para fisgar quem está pensando em gastar de R$ 160 mil a R$ 200 mil no seu próximo carro de luxo.O que é?Construído sobre a novíssima plataforma de motor longitudinal MLB da Audi, da qual parte também o novo Q7, o A4 é todo sobre sofisticação. O design ficou mais elegante, sem perder a discrição que marcava a geração passada – não é carro para chamar a atenção. O porte está sensivelmente maior, como podemos observar pelos 4,72 m de comprimento e 2,82 m de distância entre-eixos, favorecendo o espaço no banco traseiro. Apesar do incremento, o sedã ficou até 120 kg mais leve dependendo da versão, graças ao uso extensivo de alumínio em sua estrutura e novas técnicas de produção. E não é só forma, mas também função: com Cx de apenas 0,23, o A4 se destaca como o modelo de melhor aerodinâmica de sua classe.
Fonte: UOL Carros / Carplace