Volvo mostra novo S60


Com visual de cupê e motor de até 304 cv, sedã é renovado para mercado europeu

Da redação

Frente imponente é marca registrada do sedã S60, da VolvoDiversos teasers rolaram na internet, enquanto a Volvo escondia a sete chaves a nova geração do S60, seu sedã intermediário. Eis que na manhã desta terça-feira (9), a montadora sueca revela as primeiras imagens e informações oficias do carro. O modelo passou por uma reestilização completa e está mais atual, com direito a linhas de cupê na traseira, uma tendência dos modelos desta categoria.

Segundo informa a própria Volvo, o carro é um “dos mais impressionantes já criados pela montadora e trata-se, na verdade, de um cupê com duas surpreendentes portas na traseira”. A dianteira é bem caída e, traz, além de três passagens de ar, um farol dividido em duas partes e a grade que é marca registrada da Volvo.

Linhas da lanterna traseira não negam a origem do modelo suecoNa traseira, o desenho das lanternas em L não nega que se trata de um Volvo e o comprimento do porta-malas é bem pequeno, em referência a um cupê. Além da reestilização visual, a marca promete mais tecnologia em sistemas como controle de estabilidade mais avançado, além de um autoblocante no diferencial para ainda mais segurança nas curvas.

Montadora pretende vender 90.000 unidades do novo S60 por anoQuatro versões estarão disponíveis no mercado europeu em breve. São duas a gasolina, o 2.0T de 203 cavalos, que chega aos 100 km/h em 7,7 segundos e o topo de linha T6. Este traz um seis cilindros, turbinado, de 304 cv e tração nas quatro rodas. Para ele, os 100 km/h chegam em 6,5 segundos. Quem busca economia pode optar pelas versões 2.4 e 2.0 a diesel, com 205 cv e 163 cv, respectivamente. Ainda há especulações de versões ainda mais econômicas durante o primeiro ano de produção.

Interior tem uma série de opções de acabamento para bancos e painel
Bancos se movem para aumentar espaçoPor dentro, todo o luxo dos modelos Volvo está presente, cercado de muitos detalhes cromados, que estão nas portas, volante e console central. Há um sistema de DVD, além de 12 alto-falantes espalhados por todo o habitáculo. A montadora pretende vender cerca de 90 mil carros até o fim de 2010. O preço do carro ainda não foi divulgado.

Fonte: Auto Esporte