VW Passat 2020 muda nos Eua, mas não será muito diferente do modelo atual

Esboço do Passat 2020 dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

 

A Volkswagen apresentou detalhes da linha 2020 do sedã médio Passat vendido nos Estados Unidos.

O carro, que foi lançado por lá em 2011, vai para sua segunda geração com algumas mudanças estéticas, mas manterá a mesma plataforma do último modelo, que não é atualizada desde 2016. O motivo?

Redução de gastos no segmento de sedãs médios, que não é tão popular assim entre os consumidores norte-americanos. “Este segmento está encolhendo, e percebemos que podemos oferecer aos clientes tudo o que precisam com a plataforma atual, ao invés de gastarmos para mudar para uma nova”, explicou Kai Oltmanns, gerente de produto do Passat.

Pelos esboços, é possível notar que o exterior do Passat 2020 terá uma aparência mais esportiva. A mudança no formato dos faróis chama a atenção: eles estarão bem menos arredondados em comparação ao modelo anterior.

a traseira lembra muito a do novo Jetta. Além disso, o carro fica um pouco maior, por causa de regulações de segurança do país.

Esboço do Passat 2020 dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

 

A nova geração do sedã nos Estados Unidos será oferecida em quatro versões. Todas devem ter itens de série como sistema de navegação, assistente de faixa de rodagem e controlador ativo de velocidade.

O carro, cujos preços ainda não foram divulgados, será lançado por lá no início de 2019.

Vale lembrar que o Passat vendido no Brasil é o modelo europeu, e não o norte-americano. O carro que chega ao mercado brasileiro é feito sob a plataforma MQB, mais tecnológica, e se posiciona no segmento de sedãs premium.

Atualmente, ele está disponível apenas na versão Highline, com motor 2.0L e 220 cv. O Passat alemão passará por um facelift em 2019, e o novo modelo deve chegar ao Brasil até, no máximo, 2020.