VW renova Passat e Touareg neste mês

                                                                                          Sedã parte de 110 mil, enquanto que o SUV tem preço-base de 210 mil reais

Depois de Classe C 2012 e C3 Picasso, será a vez de duas novidades da Volkswagen chegarem ao Brasil em maio. Tratam-se das novas gerações de Passat e Touareg, já expostas no Salão do Automóvel de São Paulo, entre outubro e novembro do ano passado. A apresentação acontece no dia 25 deste mês.

Uma das novidades é a segunda geração do utilitário Touareg. O jipão já foi flagrado em testes no país e já era até pra ter desembarcado. No entanto, o sucesso comercial na Europa atrasou seu lançamento. Ele virá ao país somente com o motor V6 – o V8 ficará restrito ao Velho Contiente e aos Estados Unidos -, com 300 cv, tração nas quatro rodas e transmissão de oito marchas. Os preços ficarão em R$ 210 mil.

A outra apresentação será para o renovado Passat. Ele vem da Alemanha – portanto, trata-se da linhagem europeia – com visual mais moderno, mantendo a plataforma. A perua chegará também ao país. Ambos virão com motor 2.0 TSI de 211 cv e caixa de dupla embreagem (DSG) com seis velocidades. Os valores começam em R$ 110 mil.

Texto: Matheus Q.Pera
Edição/Revisão: Bruno Vieira

Fonte: Auto Diário