VW se prepara para lançar conceito esportivo

07/08/2008 – Redação

A Volkswagen vai revelar um conceito esportivo durante o Salão de Los Angeles, em novembro. O principal destaque do modelo, que terá versões roadster e cupê, ficará por conta do baixo peso. De acordo com uma fonte da marca, é a quinta vez que a montadora trabalha em um projeto deste tipo. Parece que agora ele se tornará realidade, já que é esperado para entrar em produção em 2011.

O veículo, cuja inspiração vem dos protótipos Concept R e do EcoRacer (foto), terá tração traseira. O design ficará sob a responsabilidade de Walter de´Silva, uqe vai tomar como ponto de partida o Lotus Elise. A linha de motores deverá incluir um 1.4 TSI Turbocharged, de mais de 170 cv de potência, e um novo 1.6, de aproximadamente 125 cv a diesel. Ambos serão servidos com uma transmissão DSG de sete velocidades.

Diversos componentes serão desenvolvidos pela Volkswagen, mas a carroceria de alumínio será Audi, marca que poderá trabalhar em uma versão esportiva do modelo, chamada de R4, equipada com um motor 2 litros TFSI.

Fonte: I Carros