Kombi de competição surge em Los Angeles

I.D Buzz Cargo Kombi

A Volkswagen mostrou um novo I.D Buzz Cargo. Desta vez, o modelo conceitual é voltado para o apoio a competições a motor. A versão final do carro, que será a nova Kombi, entra em produção em 2022.

O modelo tem motor elétrico cujas baterias permitem autonomia de 550 quilômetros.

A estreia da ocorre no Salão de Los Angeles, que abre as portas ao público nesta sexta-feira (30).

A potência combinada é de 201 cv. O modelo usa sistema de 48 Volts. Por causa dos motores elétricos espalhados pelas rodas, a nova Kombi tem tração integral. A velocidade final é de 160 km/h.

O modelo tem 5,04 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,96 m de altura e 3,3 m de entre-eixos. Pode carregar 798 kg de carga.

CONHEÇA TAMBÉM: I.D BUZZ, A NOVA KOMBI

O I.D Buzz, em diversas versões, é um dos protótipos que antecipam a família de modelos elétricos da Volkswagen. Essa é a grande aposta da montadora alemã para a próxima década.

Além de motor, os modelos da linha I.D, que inclui a Kombi, terão outras soluções que são apostas de montadoras para o futuro. Entre elas há tecnologias autônomas de condução e câmeras no lugar de retrovisores, por exemplo.

No Salão de São Paulo, no início do mês, a marca mostrou o I.D Crozz, o crossover da família, que traz essas tecnologias. Atrás, confira o vídeo que mostra os detalhes do modelo conceitual.

Salão de Los Angeles

Há alguns anos, o evento automotivo da Califórnia vem tirando espaço do Salão de Detroit como mostra mais importante dos Estados Unidos.

Marcas como a Porsche já vêm priorizando a feira da Costa Oeste, em movimento que começou há dez anos, quando explodiu a última grande crítica do país mais importante da América do Norte.

 

NO INSTAGRAM

 

Para dar o troco, o Salão de Detroit está de mudança. Em 2019, será realizado pela última vez no gelado mês de janeiro. A partir de 2020, passará a ocorrer em junho, em data que vai coincidir com o Grande Prêmio de Fórmula Indy na cidade.

O objetivo é atrair novamente a atenção do público e das montadoras estrangeiras para Detroit, que ficou mundialmente conhecida como “capital do automóvel”.

O JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA PORSCHE