Novo Passat tem 1ª imagem revelada

Novo Passat

O novo Passat teve sua primeira imagem divulgada. A Volkswagen revelou um teaser da linha 2020 do sedã, que vai receber uma dianteira mais imponente que a atual.

A frente do novo Passat segue a identidade visual da marca. Ela é bastante semelhante à do Tiguan Allspace, que está à venda no Brasil (em versão trazida do México).

Outro destaque fica por conta dos faróis afilados (e full-LEDs), como os do sedã Arteon (que não é vendido no Brasil).

A plataforma, no entanto, não vai mudar. Por isso, o modelo manterá as dimensões, e não deverá ter opção com tração nas 4×4.

Novo Passat não virá ao Brasil

Essas mudanças, porém, serão apenas para a versão norte-americana do Passat. A vendida no Brasil é a europeia, que por ora não tem previsão de receber alterações.

O novo Passat americano está previsto para estrear no início do ano que vem.

VW no Brasil em 2019

Para o próximo ano, o destaque da Volkswagen no mercado brasileiro já está confirmado. Trata-se do T-Cross, que foi apresentado durante o Salão do Automóvel, em novembro.

O carro global usa a mesma plataforma de Polo e Virtus, entre outros modelos da Volks. Essa base é chamada de MQB.

O T-Cross virá para concorrer com Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks, entre outros. Ele trará duas versões de motor, ambas turbo.

A 1.0 é a mesma usada no Virtus e no Polo topo de linha. Já a 1.4 é a do Golf. O propulsor mais forte gera 150 cv de potência.

Também para 2019 está prevista a chegada do Polo GTS, outro destaque da Volkswagen no Salão do Automóvel. O modelo recebeu visual do Polo GTI (vendido na Europa) e motor 1.4 do Golf.