Volkswagen Jetta ganha versão longa na China

Volkswagen Jetta ganha versão longa na China

Assim como o Nissan Kicks indiano, o Jetta também é outro que cresceu. Dessa vez, a mudança ocorre na China, onde os consumidores exigem mais espaço no banco traseiro, onde realmente passam a maior parte do tempo, pois contratam motoristas particulares para dirigir no dia a dia.

Por conta disso, a nova geração do Jetta – que lá é chamado Sagitar no segmento médio – chega com tamanho maior. O sedã agora mede 4,753 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,462 m de altura e 2,731 m de entre-eixos. Para ter uma ideia, o modelo mexicano, que é vendido no Brasil tem 4,702/1,799/1,474/2,688 m, respectivamente.

Volkswagen Jetta ganha versão longa na China

Como se vê, ele ganhou um bom aumento no entre-eixos, assim como no comprimento, mas ficou um pouco mais baixo e a largura praticamente não mudou. Lá, a proposta é a mesma, que é atender ao segmento médio, porém, como a FAW-Volkswagen (que é quem fabrica o Sagitar) tem o New Bora, o aumento no tamanho do modelo acaba sendo necessário para distanciar a dupla.

Volkswagen Jetta ganha versão longa na China

Visualmente o Sagitar 2019 é semelhante em aspecto ao Jetta 2019, sendo que o conjunto ótico é igual ao empregado nas versões mais caras, vendidas nos EUA e outros mercados. Quase não dá para notar a diferença de tamanho. Os demais elementos estéticos são comuns aos dois, o que reduz enormemente os custos de produção.

Com a plataforma modular MQB, o Sagitar 2019 assume um novo padrão de entre-eixos, não visto em outros modelos internacionais da VW. Lá, ele terá rodas de liga leve aros 16, 17 e 18 com pneus 205/60 R16, 205/55 R17 e 225/45 R18, respectivamente. O interior deve se manter igual, diferindo claramente no espaço traseiro, que já é bom no Jetta 2019.

Volkswagen Jetta ganha versão longa na China

Na parte mecânica, o Sagitar 2019 segue seu irmão mexicano, mantendo o EA211 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, mas lá o câmbio é de dupla embreagem DSG com sete marchas. Deve-se lembrar que o nome “Jetta” é usado na China para identificar o sedã compacto popular, que é irmão gêmeo do New Santana.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Jetta ganha versão longa na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.