VW do Brasil anuncia lojas com tecnologia de realidade virtual

Em um movimento que amplia a experiencia de interação dos consumidores na hora de comprar um veículo, Volkswagen e Fiat anunciam a adoção de novas ferramentas em suas concessionárias. Depois de a Fiat estrear a sua primeira loja digital no início deste mês, a VW informa nesta terça-feira (27) que seu novo formato de revendas será lançado em dezembro.

Chamado pela marca alemã de concessionária virtual, o formato oferece aos consumidores a possibilidade de entrar em contato com os carros utilizando óculos de realidade virtual, tótens e tablets. Além de configurar o carro, os clientes também podem participar de um quizz para saber qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Inicialmente, o projeto piloto de modernização das lojas será implantado em 10 pontos de venda. “Em breve, a partir do primeiro trimestre de 2019, aproximadamente 30 lojas em toda a América Latina estarão equipadas com ferramentas digitais inovadoras que permitirão vivenciar uma nova experiência com a Marca VW. Até o final de 2019 cerca de 100 pontos de venda da marca só no Brasil já deverão contar com essa tecnologia.”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas (a partir de 90 m²), com quantidade menor de carros físicos em exposição. Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços.

Imagens: Divulgação

O post VW do Brasil anuncia lojas com tecnologia de realidade virtual apareceu primeiro em Carsale.