VW T-Cross aparece quase sem disfarces na Europa

O Volkswagen T-Cross apareceu quase sem camuflagens na Europa. O modelo produzido por lá será ligeiramente diferente do brasileiro, mas as linhas serão parecidas. O modelo tem traços fortes e lembra bastante outros utilitários da marca, como o novo Touareg. Na Europa, ele será o menor SUV da Volkswagen, situado abaixo do T-Roc.

Atrás, as lanternas tem lanternas de formato quadrado, mas com uma barra de LED que atravessa a tampa traseira, conforme a marca adiantou num teaser. Na frente, os faróis têm um filete de LEDs diurnos e também muita semelhança com outros VW.

O modelo brasileiro terá 4,19 metros de comprimento, 8,5 centímetros a mais que o europeu. A diferença será por causa da adoção do entre-eixos mais longo, de 2,65 metros (o mesmo do Virtus). O T-Cross nacional também será um centímetro mais alto.

Motores

Por aqui, o utilitário será equipado com motores 1.0 e 1.4 turbo, de 128 cv e 150 cv respectivamente. Diferentemente da Europa, o T-Cross terá câmbio automático convencional, ante os de dupla embreagem usados no Velho Continente. As mudanças estruturais também darão ao modelo brasileiro porta-malas menor, com até 390 litros, ante os 355 litros do europeu. A culpa da redução no volume está no uso de estepe convencional aqui.

Nos já andamos no T-Cross na Europa antes do lançamento oficial. Veja a avaliação aqui.