Centenária, Bentley revela como será um cupê esportivo de luxo em 2035

A grife britânica de alto luxo Bentley completou 100 anos de existência no ultimo dia 10 e, para comemorar o centenário, apresentou seu carro esportivo do futuro — mais especificamente, seu carro esportivo para 2035.

Trata-se do conceito EXP 100 GT, totalmente elétrico e autônomo, ambientalmente correto (para os detalhes internos em madeira, usará somente árvores caídas naturalmente; a pintura é com tinta obtida da casca de grãos) e dotado de inteligência artificial capaz de monitorar as condições dos ocupantes.

Enquanto você dirige, o sistema de leitura biométrica analisa os movimentos dos seus olhos e da sua cabeça, além da pressão arterial; e regula automaticamente os bancos reativos — que podem se adaptar ao seu corpo e melhorar sua acomodação mesmo que você nem tenha reclamado…

O EXP 100 GT é uma barca de 5,8 metros de comprimento e extravagantes 2,4 metros de largura. As portas abrem verticalmente, e como o banco do motorista fica recuado em relação ao do passageiro dianteiro, há apenas um assento atrás (ou seja, é um 2+1).

Segundo a Bentley, ele terá quatro motores elétricos, um em cada roda, gerando um torque imediato de 153 kgfm. Esse número impressionante levará o futuro cupezaço da imobilidade aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos. A velocidade máxima chegará a 300 km/h. O peso total do EXP 100 GT é de cerca de 1.900 kg, mesmo com a construção em materiais leves — fibra de carbono e alumínio.

Quanto ao visual, o que impressiona mesmo é a grade frontal composta de milhares de pontos de LED, um delírio estético que contrasta com os “recatados” faróis redondos.

Num sinal de que, mesmo em 2035, o carro elétrico estará longe da perfeição, a recarga desse Bentley demorará 15 minutos — e ainda assim para 80% da capacidade da bateria. A autonomia projetada é de 700 km. Muito mais que os Tesla atuais, por exemplo, mas ainda assim abaixo do que se imaginaria para daqui 15 anos.

Imagens: divulgação

O post Centenária, Bentley revela como será um cupê esportivo de luxo em 2035 apareceu primeiro em Carsale.