Projeção: Volkswagen Taos GTS teria motor 2.0 TSI de 220 cavalos

Fonte / Noticias Automotivas

O Volkswagen Taos foi apresentado no Brasil e chegará a partir da Argentina. Contudo, o novo SUV da marca alemã chegará numa configuração mecânica já bem conhecida no mercado nacional.

Nesse caso, o motor EA211 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm parece suficiente para mover os 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,68 m de entre eixos do Taos.

Entretanto, na Argentina se fala em outro Taos, bem mais potente e apelidado de “GTI”. Obviamente a sigla se aplicava aos hatches compactos da VW, embora não necessariamente seja exclusividade do Golf, pois, já fora usado até no up e aqui é mais conhecido no Gol.

No atual portfólio nacional da Volkswagen, o T-Cross mais potente é o da versão Highline, exatamente com a mesma mecânica do Taos. Acima dele, o SUV com proposta mais possante é o Tiguan R-Line.

Este tem 220 cavalos e 35,7 kgfm, além de DSG e tração nas quatro rodas 4Motion. Então, que tal um SUV de desempenho entre os dois atuais? Nesse caso, a projeção de Kleber Silva do KDesign AG aponta um intermediário.

Projeção: Volkswagen Taos GTS teria motor 2.0 TSI de 220 cavalos

Este seria o Taos GTS, uma versão com uma proposta realmente esportiva em comparação com T-Cross e Tiguan. Importando elementos do chinês Tiguan X, o argentino ganharia uma abordagem correspondente à sigla, além de portar a mecânica do Jetta GLI.

Nesse caso, rodas aro 18 ou 19 polegadas (opcionais) com desenho mais agressivo se fariam presentes, bem como sigla GTS na grade e tampa traseira, teto preto (opcional), retrovisores e defletor de ar pretos, para-choques personalizados e opção de teto solar panorâmico.

Por dentro, volante novo com logotipo GTS, que entraria ainda nos bancos esportivos com apoios de cabeça integrados, alavanca esportiva e conjunto Active Info Display/VW Play com elementos em vermelho. A suspensão teria um ajuste mais firme e a direção seria mais direta, mas com os modos de condução já conhecidos. O que acha?