Volkswagen Amarok V6 2021: picape mais potente do Brasil, com 258 cavalos, é rápida como um Golf GTI

Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e velocidade máxima de 190 km/h. Com estes números de causar inveja a qualquer esportivo, a Volkswagen apresenta a Amarok com motor 3.0 V6 Turbodiesel de 258 cavalos. As primeiras unidades da picape média mais potente do País desembarcam nas concessionárias da marca nas próximas semanas, para estabelecer um novo patamar em termos de performance e dirigibilidade na categoria. E a pré-reserva da Amarok V6 de 258 cv inicia na tarde de hoje (29/outubro).

Uma performance ainda mais robusta exige um design ainda mais arrojado. Junto com o motor 3.0 V6 TDI de 258 cv de potência, a Amarok passa a oferecer o pacote Black Style para a versão topo de linha Extreme na cor Mystic Black. Como o próprio nome diz, a picape da Volkswagen assume um visual ‘dark’, com a introdução de uma série de detalhes externos e internos na cor preta, como rodas, frisos, estribos e revestimentos internos.

Juntamente com este ganho de potência, o torque foi elevado significativamente, passando de vigorosos 56,1 kgfm para impressionantes 59,1 kgfm, o que representa um incremento de 5%. Esta força está totalmente à disposição do motorista entre 1.400 rpm e 3.000 rpm, garantindo robustez de sobra a todo momento.

Outra importante novidade em termos de performance é a função ‘Overboost’, que  permite, durante 10 segundos, que o motorista tenha um incremento notável de 14 cv, elevando a potência total da Amarok para 272 cv. Esta função está disponível quando a picape roda entre 50 km/h e 120 km/h. O recurso é ideal para uma ultrapassagem em subida com a caçamba lotada, por exemplo.