Ford Mustang Mach-E inicia eletrificação da marca nos EUA

Ford Mustang Mach-E inicia eletrificação da marca nos EUA

A Ford inicia a eletrificação de seu portfólio com o primeiro modelo 100% elétrico, nascido com um nome clássico, mas pronto para enfrentar o futuro, que será plugado na tomada e não mais no bico da bomba de gasolina, como o pony car tradicional. O Ford Mustang Mach-E também chega no formato da moda.

Já visto antes da hora, o crossover elétrico da marca americana surge com visual expressivo e proposta de performance que permite a ele seguir o esportivo ícone da Ford desde 1964. Com linhas musculosas e logotipo alusivo ao Mustang, o Mach-E também quer ser protagonista na nova ordem do mercado automotivo mundial, liderada pelos SUVs.

Ford Mustang Mach-E inicia eletrificação da marca nos EUA

Com reservas abertas, mediante sinal de US$ 500, o Ford Mustang Mach-E está disponível nos EUA nas versões já conhecidas, no caso Select, Califórnia Route 1, Premium e GT, sendo que as vendas iniciam com a First Edition, que custa US$ 59.900. Nas demais, os preços vão de US$ 43.895 a US$ 60.500.

A Ford não revelou o porte do Mach-E, mas aparentemente ele parece ter porte um pouco maior que o Escape, tendo 821 litros no porta-malas (1.6588 litros com o banco traseiro rebatido) e mais 136 litros no bagageiro dianteiro. Além disso, pode levar cinco pessoas.

Ford Mustang Mach-E inicia eletrificação da marca nos EUA

Por fora, faróis e lanternas triplos em LED com rodas aros de 18 a 20 polegadas, tendo ainda opção de teto panorâmico. No interior, o Ford Mustang Mach-E tem cluster digital com tela 10,25 polegadas e multimídia SYNC 4 com tela vertical de 15,5 polegadas, que tem botão de partida digital, gerenciamento de energia e conectividade ampliada.

Com plataforma dotada de baterias de lítio planas, o Ford Mustang Mach-E tem 75,3 kWh nas versões Select e Califórnia Route 1 com tração traseira, onde o motor elétrico nesse eixo tem 286 cavalos e 41,7 kgfm. Já na tração integral, o Mach-E 4 tem 338 cavalos, sendo 102 cavalos no motor dianteiro. O torque combinado chega a 57,4 kgfm.

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Nessas configurações, a autonomia é de 483 km e 435 km, respectivamente. Este último para a First Edition e Premium. No caso do Ford Mustang Mach-E GT, os dois motores entregam 465 cavalos e 84,3 kgfm. Nesse caso, as baterias de lítio possuem 98,8 kWh e garantem alcance de 378 km.

De 0 a 100 km/h, o Ford Mustang Mach-E vai de 6 segundos nas versões RWD, 5 segundos nas AWD e 3 segundos na GT. No mais importante, que é a forma de carregamento, o crossover dispõe de cabo interno que permite adicionar 51 km a cada hora numa tomada doméstica de 240V. Num carregador DC de 150 kW, o Mach-E pode ter até 80% da carga reposta em apenas 38 minutos.

Ford Mustang Mach-E 2021 – Galeria de fotos

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