Ford Mustang Mach-E terá 60% da produção indo para Europa

Ford Mustang Mach-E terá 60% da produção indo para Europa

O Ford Mustang Mach-E já está sendo reservado no mercado americano, sendo oferecido nas versões Select, Califórnia Route 1, Premium e GT. Porém, existe a opção First Edition, que é a de lançamento e, de acordo com a Ford, já se esgotou.

A Ford não revelou quantas unidades dessa versão estão disponíveis, mas a primeira unidade já foi vendida nos EUA. Fora do país, o Mustang Mach-E parece estar tendo uma boa recepção e isso parece reflexo da produção do SUV elétrico, que terá 60% do volume direcionado para a Europa.

Com limitação por conta da produção de baterias, o Mustang Mach-E só terá 50.000 unidades feitas no primeiro ano e 30.000 serão enviadas para o continente europeu.

Ford Mustang Mach-E terá 60% da produção indo para Europa

Na Alemanha, o Mustang Mach-E de acesso, que tem tração traseira, custa 46.900 euros. Na versão AWD, o SUV da Ford sai por 54.000 euros, porém, por mais 475 euros, se obtém a versão de entrada com alcance estendido, mas ainda RWD. Com tração nas quatro e mais autonomia, ele chega a 62.900.

A versão GT ainda não tem preço, mas nestas opções, a autonomia no ciclo WLTP é de 450, 420, 600 e 540 km, respectivamente RWD, AWD, RWD ER e AWD ER. O topo de linha de alta performance, pode rodar 500 km.

O Ford Mustang Mach-E para a Europa, assim como nos EUA, tem baterias de 75,7 kWh e 98,8 kWh na versão ER. Produzido em Cuautitlán, México, o SUV elétrico deverá ter sua produção aumentada nos próximos anos com melhorias na rede de fornecedores.

Ford Mustang Mach-E terá 60% da produção indo para Europa

Isso porque a Ford pretende produzir outro veículo elétrico no México e este será a versão plugada da próxima geração da Transit. No Brasil, as chances do Mustang Mach-E chegar são boas, visto que a parceria comercial entre os dois países é forte e o produto tem um custo de produção reduzido por lá.

Por aqui, o Mustang Mach-E já encontrará concorrência na forma do Jaguar I-Pace e do Audi e-tron, entre outros. Seu preço deve ficar acima de R$ 400 mil num formato AWD, com versão de alcance estendido (também AWD) possivelmente passando de R$ 500 mil. Se custar menos que isso, terá uma vantagem sobre os luxuosos europeus.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Mustang Mach-E terá 60% da produção indo para Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.