Honda E surge como realidade elétrica urbana para Europa

Honda E surge como realidade elétrica urbana para Europa

O Honda E foi lançado na Europa. O pequeno hatch urbano e elétrico, é praticamente igual ao protótipo apresentado há algum tempo. Com proposta realista para mercados consolidados, como o velho continente e o Japão, o modelo deve passar bem longe de regiões como Brasil, Índia ou Sudeste Asiático. Até mesmo os EUA não estão na mira.

Na Europa, o Honda E é tão exclusivo que inicialmente apenas França, Alemanha, Reino Unido e Noruega. Ainda sem preço, o elétrico chega com duas opções de motor elétrico, sendo uma com 136 cavalos e outra com 154 cavalos. Este último tem torque de 32,1 kgfm. O motor é instalado no eixo traseiro.

Honda E surge como realidade elétrica urbana para Europa

Com isso, o Honda E vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Apesar disso, o foco do hatch elétrico é o meio urbano, onde a autonomia é de apenas 220 km, mas suficiente para os deslocamentos diários. Suas baterias de 35,5 kWh são recarregadas em apenas 30 minutos num carregador rápido, repondo assim 80% do total.

Licenciado por órgãos regulatórios dos países mencionados, o Honda E substitui os retrovisores por câmeras digitais, ampliando a visibilidade através de telas individuais no painel. As portas possuem maçanetas embutidas. Por dentro, a sensação do compacto é o conjunto frontal.

Honda E surge como realidade elétrica urbana para Europa

Além das duas telas que reproduzem as imagens das câmeras externas, o Honda E tem ainda cluster digital e mais duas telas de 12,3 polegadas para informações do sistema elétrico, navegação, entretenimento, entre outros. O acabamento do painel é revestido em madeira e tem difusores de ar contínuos.

Honda E surge como realidade elétrica urbana para Europa

Com visual retrô, inspirado no N One japonês, o Honda E tem ainda o assistente de voz Honda Personal Assistant, onde o motorista diz “Ok, Honda” e tem acesso a diversas funcionalidades do veículo. O recurso de inteligência artificial vem acrescido do aplicativo de smartphone My Honda +, que permite o monitoramento do carro à distância.

© Noticias Automotivas. A notícia Honda E surge como realidade elétrica urbana para Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.