Peugeot vai eliminar sigla GTi de híbridos e elétricos esportivos

Peugeot vai eliminar sigla GTi de híbridos e elétricos esportivos

Após a primeira fase da eletrificação em massa dos carros, o mercado deverá vislumbrar uma segunda etapa interessante, que deverá buscar clientes de carros esportivos e entusiastas de alta performance. Algumas marcas já estão nessa fase, como Tesla e Porsche, por exemplo.

Entretanto, no futuro mercado de carros elétricos, as massas também terão seus modelos esportivos e todo mundo vai quer sua vaga no grid, inclusive a PSA. No entanto, diferentemente da Volkswagen, a Peugeot não seguirá com a famosa sigla GTi, que é bem representada em seus modelos 208 e 308, por exemplo.

Na marca francesa, a eletrificação se dá de duas formas: híbridos plug-in e elétrico puro. Para cada caso, haverá produtos diferentes no segmento de esportivos. No primeiro, a Peugeot focará em carros maiores e de boa representação, como o Peugeot 508 Sport Engineered.

Peugeot vai eliminar sigla GTi de híbridos e elétricos esportivos

Ele chega ao mercado com 350 cavalos, um pouco a menos que os 400 cavalos do conceito. Como se trata de um produto de margem maior, a PSA pode ainda aproveitar um propulsor 1.6 Puretech Turbo para ser mesclado com energia elétrica. Isso deve atrair o público que ainda não está pronto para eliminar totalmente o combustível de suas vidas.

No caso do Peugeot 208 GTi, seu futuro é ter um fim em breve. Para quem gosta de hot hatch, será uma perda grande na Europa, mas para a PSA, isso significará trazer uma proposta diferente, um esportivo baseado no e-208. Como a média de emissão precisa ser contida, carros de maior volume precisam ser mais eletrificados que os que menos vendem.

Ainda não se sabe qual será a identificação desse e-208 esportivo, mas sabe-se que terá em torno de 200 cavalos e baterias de 60 kWh, que até mesmo poderão reduzir seu porta-malas. Estima-se em 400 km sua autonomia. Não é uma diferença tão grande para o elétrico atual, mas a programação deve faze-lo mais rápido que o 208 GTi de hoje.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Peugeot vai eliminar sigla GTi de híbridos e elétricos esportivos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.