Próximo C4 terá três carrocerias e elétrico pode chegar a 400 km

Próximo C4 terá três carrocerias e elétrico pode chegar a 400 km

O próximo Citroën C4 vai mesmo ter uma versão totalmente elétrica na Europa. Depois dos rumores de uma reafirmação da marca parisiense no segmento de hatches médios, agora vem a confirmação por parte da montadora francesa.

Gilles Le Borgne, vice-presidente de engenharia da PSA, confirmou que o próximo Citroën C4 terá uma versão 100% elétrica, sendo feito sobre a plataforma modular CMP, desenvolvida em parceira com a Dongfeng, e não sobre a EMP2.

Nesse caso, a base é chamada de e-CMP, que já sustenta os modelos Peugeot e-208, Opel Corsa-e e DS 3 Crossback E-Tense. O conjunto é formato basicamente por um motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm.

Além disso, a plataforma oferece ainda baterias de lítio de 50 kWh. Porém, o Novo Citroën C4 terá um diferencial em relação aos demais para voltar a brilhar no mercado europeu: 60 kWh.

Com essa densidade maior nas baterias, o Novo C4 terá autonomia em torno de 400 km no ciclo WLTP, mais que os 350 km do e-208 e 340 km do Corsa-e.

Próximo C4 terá três carrocerias e elétrico pode chegar a 400 km

Na Europa, o Cactus é oferecido como um hatch médio – embora sua plataforma seja a compacta PF1 do C3 – mas aqui é vendido como crossover e com relativo sucesso.

No entanto, o Novo Citroën C4 não será disruptivo ao ponto de cortar qualquer laço com os combustíveis sólidos. Le Borgne revelou que versões movidas por gasolina e diesel continuarão a ser oferecidas.

O objetivo é brigar com versões mais baratas de VW Golf, Seat Leon, Ford Focus e outros do segmento. Entretanto, os planos da Citroën não param apenas na carroceria hatchback de quatro portas.

Le Borgne indicou ainda o lançamento de um Novo C4 em formato sedã para substituir o C-Elysée e sua versão eletrificada na China. E, o que deve interessar a nós, uma opção SUV surgirá como a designação C4 Aircross.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Próximo C4 terá três carrocerias e elétrico pode chegar a 400 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.