Grupo Volkswagen deve continuar sendo o que mais vende no mundo

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo Volkswagen deve ser o que mas vende no segmento de veículos no mundo inteiro. As informações foram obtidas através de um anúncio feito pelo próprio grupo nesta semana. Os dados revelam que o grupo bateu recorde de 10,74 milhões de carros ao redor do planeta ao longo dos últimos meses.

Grupo Volkswagen deve continuar sendo o que mais vende no mundo

Com isso, a companhia deve manter a liderança mundial nas vendas pelo segundo ano consecutivo. Mesmo depois que o grupo acabou enfrentando a sua pior crise na história, com o escândalo da manipulação dos dados referentes a emissão de poluentes na atmosfera, a companhia conseguiu se recupera, e o mercado brasileiro teve um papel fundamental.

A Volkswagen conseguiu apresentar um índice de recuperação apenas no Brasil de 19,5%. As vendas totais de veículos da empresa aqui em nosso país ficaram em 308 mil. O crescimento foi registrado com a comparação dos números referentes as vendas dos carros em 2016. O resultado também ajudou muito no crescimento das vendas na América do Sul como um todo, que ficou com índice geral de 23,7%.

Grupo Volkswagen deve continuar sendo o que mais vende no mundo

Apesar da divulgação dos números oficiais da Volkswagen, o restante das montadoras ainda não divulgou os seus balanços finais referentes as vendas do ano anterior. Apenas depois que os demais grupos divulgarem as informações das suas vendas que será possível saber se a Volks vai continuar mantendo a sua liderança nas vendas.

Mas tudo indica que a Volkswagen deve realmente fechar o ano na liderança, ultrapassando a Toyota, que apresentou uma estimativa nas vendas de 10,35 milhões de unidades em 2017. O franco-brasileiro-libanês Carlos Ghosn, que comanda a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, contesta a inclusão de cerca de 200 mil caminhões da Scania e MAN nos balanços do grupo alemão. Sem isso, a Renault-Nissan-Mitsubishi seria a líder com 10,6 milhões de unidades.