Fonte/ VWNews
– Modelo faz sua primeira homenagem oficial durante o Rock in Rio; O público poderá ver de perto o teaser, que ficará exposto no estande da Volkswagen, na Cidade do Rock;
– Volkswagen confirma a chegada do novo SUV para 2025: um produto completamente inovador, moderno, conectado e que inaugurará um segmento inaugurado para a marca no Brasil;
– Em ação focada nas redes sociais com recursos de inteligência artificial, o público terá interação para adivinhar o nome do modelo;
– Um SUVW legítimo: modelo é mais um carro da experiência de 16 novos produtos da marca no Brasil até 2028, sendo parte dos 16 bilhões de investimentos que a Volkswagen está fazendo no Brasil nesse mesmo período;
– Líder do segmento de SUVs no País, VW estreia seu quinto modelo do tipo, que se junta aos consagrados Nivus, T‑Cross, Taos e Tiguan.
“O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará os palcos, ou melhor, as ruas do Brasil e do mundo em breve. Um carro 100% desenvolvido e produzido no Brasil, que nasce para ser mais um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros”, antecipa Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Um teaser-tecnologia. O projeto do teaser tem a intenção de exibir os primeiros detalhes do SUV inédito. Além de uma camuflagem especial, o modelo está envolvido por uma redoma de vidro LED, tecnologia que combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV. A ideia é revelar o carro, um pouco, até seu lançamento.
Interação com o público. A Volkswagen do Brasil brilhará muito em frente ao Palco Mundo. Na entrada de seu estande, o SUVW inédito da marca será o protagonista do espaço para dar um spoiler de como será o modelo, que estará protegido pelo vidro LED. No entanto, os visitantes já poderão ver alguns detalhes do carro. Ainda sem estar, em uma ativação criativa, o público tentará adivinhar, em uma tela touch, um nome para batizar o novo SUVW com até cinco letras. E o mais importante e também divertido: só valem sugestões erradas.
Campanha com IA. Os perfis da VW nas redes sociais serão palco de uma campanha para que os VW Lovers liberem a criatividade e façam suas adivinhações de nomes para o SUVW inédito da marca. O mote segue o mesmo, com sugestões improváveis. Participar é fácil: basta enviar as mensagens sobre a campanha a partir de 11 de setembro nas redes sociais da Volkswagen e incluir comentários com a sugestão de um nome, com até cinco letras, para o novo SUVW. Com ajuda de IA (Inteligência Artificial), a Volkswagen vai transformar alguns nomes sugeridos em animações e marcar o autor. É uma interação divertida para curtir e compartilhar.