Em seu retorno aos EUA, Peugeot pode vender 508, 3008 e 5008

Em seu retorno aos EUA, Peugeot pode vender 508, 3008 e 5008

Em 6 de agosto de 1991, a Peugeot enviou um comunicado para seus 150 revendedores nos EUA. A mensagem dizia que a marca francesa estava de saída e que a partir de setembro, não venderia mais seus carros na “América”. Hoje, quase 30 anos depois, a PSA reafirma oficialmente sua intenção de retornar à terra do Tio Sam.

Carlos Tavares, CEO da Peugeot Citroën, anunciou três direcionamento para marcas do grupo francês. Citroën vai para a Índia, onde deve apostar em inovação para conquistar o consumidor local. A Opel vai focar na Rússia, mercado que se viu órfão de algumas marcas que saíram de lá, como a Chevrolet.

Em seu retorno aos EUA, Peugeot pode vender 508, 3008 e 5008

Por fim, a Peugeot vai buscar os EUA novamente. A estratégia para o mercado americano é algo de suma importância, uma vez que existe um certo estigma de que carros franceses não emplacam entre os consumidores do país. Claro, os carros comuns. Segundo o chefe da PSA, a ideia é entrar com compactos e médios, mas seguindo a tendência localizada.

Ou seja, crossovers e SUVs estão na pauta, assim como carros de passeio com imagem atraente. Nesse caso, o 508 estaria sendo considerado para um retorno ao país. O fastback francês seguiria o caminho do VW Arteon nessa empreitada. No entanto, o que realmente deve fazer diferença é a dupla 3008/5008.

Em seu retorno aos EUA, Peugeot pode vender 508, 3008 e 5008

Os dois utilitários esportivos da Peugeot estão em alta nas opções para os EUA. Jean Philippe Imparato, presidente da marca, revelou que no lançamento do 3008, a empresa recebeu boas respostas da Califórnia. O 5008 deve seguir a trilha por tabela, assim como talvez a atualização do 308, aproveitando ainda que o mercado aceita carros como o VW Golf, por exemplo.

A Peugeot ainda faz segredo sobre o principal da operação, mas apenas diz que não haverá produção local por causa da demanda, que não se justificaria. A empresa pensa em importação da China e da Europa para abastecer o mercado, onde a entrada começará pelo serviço de compartilhamento Free2Move e um esquema de distribuição e vendas descrito como “criativo e perturbador”.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Em seu retorno aos EUA, Peugeot pode vender 508, 3008 e 5008 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.